Entrega do Troféu Imprensa Regional Edição 2010

Os Jornais Integração da Serra de Bento Gonçalves e o Jornal Panorama Regional de Veranópolis, estiveram reunidos, no dia 20 de agosto de 2010, no Restaurante Fornasier, numa noite de Festa para a entrega do Troféu Imprensa Regional. O evento inicio com recepção do Saxsfonista Leonardo Masiero, continuou com a apresentação do Grupo Tritone, de Bento Gonçalves, formado pelo Tenor Vinicius Brandelli, Vionilista Willian Baldasso e Violoncelista Leandro Perin. O jantar contou com trilha sonora do tecladista Carlos Gotardo, que prosseguiu na entrega dos Troféus. Para a entrega dos Troféus, contamos com as colaborações de Bruna Barbieri, do Jornal Integração, de Renata Sartori, do Panorama Regional, e de Ismael Viana Souza, da Sucursal da TV Pampa, em Bento Gonçalves.

Energia Positiva

Colunista do Jornal Panorama Regional, Sonia Maria Peruzzo

Foto: Arquivo Pessoal

Sonia é natural de Cotiporã, mora em Veranópolis á mais de trinta anos. É filha de Armelindo Miguel Peruzzo (in memória) e Maria Marinello Peruzzo, mana da Solaine e Simone, tia da Kiani e Roger, Ketlin e tia avó da pequena Annahí, e, é mãe da Géssica Moana. Além de representar o veículo em eventos, no Panorama Social de Veranópolis e região, escreve a coluna semanal: Energia Positiva (com mensagens).

As mesmas com divulgação em vários meios de comunicação no Estado. É escritora desde os 12 anos de idade, e, está para lançar o Livro – ‘Sob as Asas de um Anjo’- Mensagens. Além de colunista, é Funcionária Pública, onde trabalha na Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Carmelita. Sonia salienta que: ‘ é gratificante chegar a esta etapa da vida, e poder dizer que ama o que faz. Acrescenta ainda que, ‘alçar voo nas palavras é uma dádiva divina’, e, que deve a oportunidade de expressar seus dons ao Jornal Panorama Regional, em especial, ao seu Diretor Marcelo Cd Durli, aos colegas, leitores e amigos que sempre incientivaram a prosseguir escrevendo.

Prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli

Foto: Arquivo Pessoal

Representado pelo Diretor do IPURB, de Bento Gonçalves, Cláudio Marcelo Germiniani. Lunelli, de 43 anos de idade, é como a maioria dos pioneiros que chegaram a esta terra. Neto e filho de imigrantes italianos, que se estabeleceram no interior, que da terra inicialmente tiraram o sustento de sua família e mais tarde, formaram a economia próspera de Bento Gonçalves, através da produção de uvas. Lunelli tem na família a marca forte dos imigrantes, denotada pela coragem e a seriedade herdada de seus pais agricultores, Lidovino e Norma Dall’Oglio Lunelli (in memorian). Construiu uma nova família ao lado da professora Irmaci Sinigaglia, e do filho Pietro, reside desde sua infância no interior, preservando suas origens na comunidade de São Valentim, Distrito de Tuiuty. Lunelli é conhecido por seu trabalho e dinamismo. É professor universitário, e do Município, formado em Ciências Licenciatura , Matemática. Tem Mestrado em Matemática Aplicada pela UFRGS, e, é Doutorando em Políticas Públicas na Educação. Em sua carreira política, antes de assumir o cargo de Prefeito, exerceu mandato de Vereador do partido dos trabalhadores (PT), foi candidato a Deputado Estadual e a Vice-Prefeito. Também, foi convidado e exerceu no Governo Lula, o cargo de Coordenador de Projetos Especiais do Ministério da Educação, na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Como Prefeito, acredita na gestão com seriedade, transparência e eficiência, garantindo ao povo políticas capazes de resolver seus anseios, com investimentos em parceria com os demais poderes, seja na área da saúde, segurança, educação, emprego, lazer, cultura, indústria e comércio, Gestão pública, turismo, meio ambiente, agricultura e infraestrutura.

Grupo Ítalo Brasileiro Ragazzi Dei Monti

Foto: Arquivo Pessoal

Manzoni é destaque cultural na região, Estado e País, como líder do Grupo Ítalo Brasileiro Ragazzi Dei Monti. Cantor e compositor tem mais de 30 músicas escritas e gravadas, tendo muitas delas, recebido menções em Festivais nacionais de música italiana. A atuação de Manzoni como promotor cultural, tem sido fundamental na divulgação da cultura italiana em várias regiões do País, trabalho desenvolvido há mais de 20 anos com seu Grupo musical. Foi Secretário de Cultura e Turismo de Monte Belo do Sul, onde atualmente, é o único Vereador em 5º mandato. Com a esposa Flávia é proprietário do Restaurante Nonna Metilde, que integra o roteiro turístico vale dos vinhedos. É um dos fundadores do Centro de Tradições Italianas e da Associação Fratelli Di Cuore, de Monte Belo do Sul, e componente do Grupo Vicentino. Com o Ragazzi Dei Monti, conquistou o mérito da cultura gaúcha do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em 2006. Em 2009, Mérito Talian, da Federação das Associações Ítalo Brasileiras do Rio Grande do Sul, e, o primeiro Disco de Ouro da música italiana no Brasil, em 2009.

Fotógrafo Andre Pellizzari, da Real Color Fotografias

Foto: Arquivo Pessoal

A Real Color dedica-se a arte fotográfica em tempo integral. A especialidade da empresa é registrar pessoas em seus momentos mais felizes. A noite do casamento, a formatura, a festa de 15 anos, entre outros eventos motivadores de alegria. A empresa, fundada em 1978, em Bento Gonçalves, pela família Maccagnan, conta hoje, com um Estúdio e duas Lojas.

O Estúdio e uma Loja estão localizados em Caxias do Sul, outra Loja fica sediada no Shoping L’América, em Bento Gonçalves. A empresa, de Andre Pelizzari e Fernando Maccagnan, atende a demanda fotográfica de eventos em vários Municípios da região. Além disso, as Lojas de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, também, prestam serviços de fotos para documentos e revelações. Tanto Pellizzari, como Maccagnam, são apaixonados por fotografia. Pelizzari está sendo homenageado com o Troféu Imprensa Regional, por sua visão artística no trabalho.

Refrigeração Renosto

Foto: Arquivo Pessoal

A Refrigeração Renosto, de Veranópolis, è representada por quatro empresas, que atendem as cidades de Cotiporã, Fagundes Varela, Vila Flores, Nova Roma do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Roca Sales, Lajeado, Guaporé, Serafina Correa, entre outros Municípios do Estado. A empresa Administrada por Rudimar Bertoldo, atua no ramo há mais de 15 anos. A Refrigeração Renosto é especializada em fabricar ar condicionado, climatizadores, freezers, geladeiras, frigobares, camaras frigoríficas, além disso, presta assistência técnica autorizada para as marcas: electrolux, bosh, continental, mabe, ge, dako, lg, etcheid, gree, nardeli, wank, latina, fogatti e mundial.

Mascaron Restaurante Giratório

Foto: Arquivo Pessoal

O empreendimento está localizado na Torre Mirante da Serra, com seus 80 metros de altura, e 254 degraus. É a único do País com restaurante giratório, a volta de 360 graus é realizada no tempo de duas horas, e, devagarinho, enquanto a entrada é servida, e o cliente escolhe o vinho, muda a paisagem interna e externa. O Mirante da Serra abriga também, uma adega e uma pizzaria no subsolo, acima do Restaurante, há uma plataforma de observação com lunetas, onde visualiza-se as belezas da serra gaúcha. O atendimento é de terça à domingo, com almoço das 11h30 às 14h, e jantares nas sextas e sábados, das 19h30 às 22h. Os sócios gerentes Antonio e Juliano Brandalise visam sempre, a satisfação de seus clientes, e a divulgação deste importante atrativo turístico da cidade de Veranópolis, lembranças dos áureos tempos da sociedade veranense, narradas por senhoras que vivenciaram essa época, adicionadas às tradições culturais locais, e à valorização da maçã e da longevidade, fizeram nascer o espírito do Mascaron Restaurante Giratório, no Mirante da Serra. Inaugurado em 12 de dezembro de 2005, teve sua construção inspirada na Canadian Tower de Toronto, é a única Torre do País com Restaurante Giratório. Atendimento de terça à domingo com almoço, e jantares nas sextas e sábados.

Centro da Beleza Vizzuale

Foto: Arquivo Pessoal

Em 22 de março de 2006, surgia em Veranópolis, o Salão de Beleza Vizzuale. Inicialmente pequeno, onde passou por várias mudanças, em 11 de setembro de 2008, consolidou-se como Centro da Beleza Vizzuale Ltda. Tendo como proprietários os Hair Stylist Angélica e Júlio, que estão sempre antenados às mudanças do mundo da beleza. A Vizzuale também conta em sua equipe, com a Designer de Unhas e Maquiadora Ângela, e a Hostes Alessandra. Para atender a demanda cada vez maior de clientes, os profissionais do Centro de Beleza Vizualle, buscam atualização constante, através dos melhores Cursos disponíveis no mercado. O Centro de Beleza Vizualle agradece aos clientes e amigos da região, por mais esta conquista.

Santa Lúcia Comércio de Materiais para Escritório e Informática

Foto: Arquivo Pessoal

Representado pela esposa Ana, acredita que a família é o alicerce para o sucesso na vida. Natural de Garibaldi, é casado com Ana Lúcia, e pai de Rodrigo e André. Saiu com 14 anos do interior de Garibaldi, com furo no sapato e calça remendada, para estudar e trabalhar. Iniciou na Rossoni, em Garibaldi, depois, na Tramontina, também em Garibaldi. Após , mudou-se para Bento Gonçalves, iniciando carreira de vendedor. Em 1989 resolveu abrir seu próprio negócio no Município. Em 2007 e 2008, recebeu do CIC, o Certificado de 8ª Econômia no Comércio de Bento Gonçalves. A Santa Lúcia é hoje uma das maiores empresas da região, atuando nos setores de material escolar, escritório e informática, atendendo em torno de 47 Municipios. Atualmente, é Vice Prefeito de Bento Gonçalves. Nosso homenageado ressalta que sempre coloca nas mãos de Deus o destino de sua vida e de sua família. Acrescenta que quer dar o máximo de si para um mundo melhor para todos.

Promoter e Colunista Social de Guaporé, Tamar Peretti

Foto: Arquivo Pessoal

Organizar bons eventos e estar presente em todas as celebrações importantes no cenário comercial e social de Guaporé, fez de Tamar Peretti criar uma sólida marca como ‘TamarPromoter’. Seus ‘click’ são um diferencial, e a sua presença engrandece os eventos, pois sabe colher as melhores fotos e fazer o social com as pessoas, após, evidencia todo este brilho e glamour em suas revistas, site e jornais parceiros. ‘TamarPromoter’ é um selo de ‘bom evento’. Através do ‘social’ agrega parcerias e expande negócios, divulgando a preciosa Guaporé, ´’Pólo’ gaúcho das jóias e do lingerie. Aproveita para agradecer ao radialista Telmo Martins e sua esposa Dulce, que o acompanha nesta noite festiva, e, por sempre apoiarem seu trabalho, e a ajudarem a dar os primeiros passos nesta área.

Vereadores da Bancada do PP e do PSDB de Cotiporã

Foto: Arquivo Pessoal

Em Cotiporã, no segmento político, merece destaque a Bancada do PP, composta pelos Vereadores Ivo Antônio Storti (eleito Vereador pelo segundo mandato), Lidovino Picoli, e Rosinei Lazzari (1º mandato), e a do PSDB, representada pelo Vereador Ivaldo Wearich, (eleito pelo 2º mandato). Tanto Storti, Picoli e Lazzari, como Wearich, são destaques por trabalhos realizados em várias áreas representativas da economia e sociedade de Cotiporã. Os Vereadores desenvolvem muitas atividades no Município, com destaque, as relacionadas ao meio rural. Também atuam na busca de recursos para o Município, através de lideranças políticas do Estado. O partido progressista, no Município de Cotiporã, foi fundado em 02 de junho de 1982, com a então sigla PDS – partido democrático social, com o objetivo de prover o bem-estar da sociedade cotiporanense. Atualmente, congrega 215 filiados, o atual Presidente é Ivo Antônio Storti. Já o partido da social democracia brasileira, no Município de Cotiporã, foi fundado no dia 18 de janeiro de 2004, voltado a construção de uma ordem social justa, com igualdade de oportunidades, respeito ao pluralismo de idéias, culturas e etnias no Município, o PSDB tem como destaque o Vereador Ivaldo Wearich.

Vice-Prefeito de Cotipora, Valdir Falcade

Foto: Arquivo Pessoal

O Vice-Prefeito da Cotiporã, Valdir Falcade iniciou sua vida profissional no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cotiporã, em 1988, permanecendo como auxiliar de escritório até janeiro de 1990, ano que ingressou nos serviços públicos. Atuou como chefe de serviços no setor de almoxarifado, e na tesouraria do Município até dezembro de 1992. Em janeiro de 1993, foi nomeado Secretário Municipal da Fazenda e permaneceu à frente da pasta até abril de 1995. Em janeiro de 1997, foi nomeado Chefe de Gabinete da Prefeitura, onde atuou até abril de 2000, sendo posteriormente, nomeado Secretário Municipal de Obras, permanecendo até dezembro do mesmo ano. Em 2001, iniciou a implantação da empresa e produtos ‘Dabbene Ltda’, que atua na área de alimentos. Em 2005 e 2006, atuou como Secretário Municipal da Fazenda, assumindo posteriormente, à Secretaria de Obras, Trânsito e Saneamento, até a desincompatibilização, para concorrer a vice-Prefeito. Elegeu-se Vice-Prefeito pelo PDT, exerce sua função como Vice-Prefeito, atuando em seu gabinete junto à Prefeitura. É um homem atuante e participativo nas entidades.

Vilmor Carbonera – Destaque Agronegócio

Foto: Arquivo Pessoal

Ninguém vence, e ninguém é reconhecido por acaso. Fico muito grato em receber o Troféu Imprensa Regional - 1º e 2º Edição, juntamente com um seleto grupo de homenageados. Em tempos difíceis, apenas os melhores alcançam o reconhecimento, e não é por acaso, mas porque, buscam através da informação, o conhecimento necessário para o planejamento das ações e investimentos, culminando inevitavelmente com o alcance de seus objetivos. O reconhecimento só é possível, quando a grandiosidade, e missão de quem reconhece, encontra reciprocidade em personalidades nobres, elegantes de alma e caráter, que permitem dividir experiências positivas, e servir de referencias para que a sua capacidade e postura profissionais, inspirados no ‘crescimento’ e ‘qualificação’, fatores indispensáveis para o desenvolvimento e evolução de uma sociedade. Esta homenagem além de um reconhecimento regional, representa uma merecida ampliação de nossos conceitos, e credibilidade. Nascido em Vila Flores , de família humilde, casado com Dalva, pai de Diego, Taíse e Geísa Victória, com uma atuação comunitária desde sua juventude. Hoje tem uma trajetória realizadora neste Município. Pessoa de desafios e convicções próprias, com senso de organização e criatividade, respeitando sempre os anseios do ser humano. Líder comunitário até hoje, em entidades de educação, esportes, sociais e religiosas. Na política, foi Presidente do partido, Presidente da Câmara (Vereador mais votado em 1993), Secretário Municipal de Planejamento, Secretário da Fazenda, e Prefeito. Na sua gestão, como Prefeito, governou com união e harmonia, valorizando a tudo e a todos, neste período há um divisor de inovações e crescimento, com cautela de dar tempo ao tempo para ser julgado. Hoje, podemos memorizar e valorizar as várias iniciativas conquistadas que melhoraram a qualidade de vida de nossa população. Na área privada, investimentos em transportes desde 1983, e em 1994, no setor agropecuário, se tornando um dos maiores integrados em aves e suínos. Passou sua vida no campo, as melhores coisas de sua infância e adolescência foram vividas com liberdade, e, em contato com a natureza. Agora tem a possibilidade de produzir alimentos para as pessoas com tecnologia de ponta. O desânimo nunca tomou conta dele, com o grande apoio de amigos e familiares, seus objetivos foram alcançados.

Escritor Célio Pezza

Foto: Arquivo Pessoal

Célio Pezza nasceu em Araraquara, São Paulo. Atualmente reside em Veranópolis, é casado e tem dois filhos. Formado em Química e Administração de Empresas, é Colunista do Jornal ‘Cityportal’, entre outros. Pezza acredita que o amor, o respeito, a educação e o conhecimento, são caminhos para viver melhor. Suas obras são uma mistura de ficção, com a realidade. Em 1999, publicou ‘A Nova Terra’, onde reflete sobre a vida e revê alguns valores. Em 2000, lançou ‘O Conselhos dos 12’ , abordando o perigo do uso das tecnologias sem a devida consciência. Em 2006, publicou, em inglês, nos Estados Unidos e no Canadá, o Livro ‘The Seven Doors’, composto por sete contos de temas polêmicos, o mesmo Livro foi publicado no Brasil em 2008, com o nome ‘As Sete Portas’. Também em 2008, publicou o Romance ‘Ariane’, onde, mostra a força do amor e da amizade, sentimentos que superam a distância entre dois mundos. Seu último Livro, intitulado ‘A Palavra Perdida’, foi publicado em 200 nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Está em fase final de tradução para o Espanhol, depois, será lançado na Espanha e na Argentina. Pezza também escreve crônicas sobre temas atuais, muito divulgadas pela mídia nacional.

Casa Fornasier

Foto: Arquivo Pessoal

A Casa Fornasier é a realização do sonho de Antônio Fornasier e sua esposa Mari, que juntos, queriam formar um pequeno complexo turístico. O resultado é combinação perfeita de Pousada, com 34 apartamentos, Restaurante e Vinícola, sediada em um dos locais mais bonitos de Bento Gonçalves. A Casa Fornasier recebe anualmente, milhares de visitantes do Brasil e do mundo. No Restaurante são promovidos eventos e convenções. Aos domingos, é servido no Restaurante o tradicional costelão, acompanhado de grande variedade de saladas e pratos quentes. Como vinícola, a Casa elabora e comercializa vinhos tintos e brancos, espumantes e suco de uva de qualidade. Em 20 de agosto de 2010, Mari e Antônio comemoraram os 10 anos de atividades da Fornasier. Ambos sentem orgulho em poder contribuir para o desenvolvimento econômico de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, e serra gaúcha.

Advogado Antonio Bettoni, da Bettoni Advogados Associados

Foto: Arquivo Pessoal

Antonio Bettoni é filho de Pinto Bandeira. É casado com Ana Maria Miesnikowski Bettoni, e pai de Antonio e Ana Regina. Formou-se em Ciências Econômicas em 1984, pela Faculdade de Ciências Econômicas da Região dos Vinhedos. Foi Funcionário Público Federal, de 1980 a 2003, exercendo suas funções junto ao Instituto Nacional do Seguro Social. Em 1990, formou-se em Direito pela Universidade de Caxias do Sul. Em 2003, constituiu a empresa Bettoni Advogados Associados, que atua nas áreas previdenciária, cível e trabalhista, com a matriz estabelecida na Rua Assis Brasil, Centro de Bento Gonçalves, com filiais na cidade de Caxias do Sul, Veranópolis, na Rua Alfredo Chaves, Centro. A Bettoni Advogados possui em seu quadro, doze advogados e treze colaboradores. Conta com carteira superior a dez mil clientes, divididos nas diversas áreas de atuação. Tem como princípio, o atendimento personalizado, primando pela ética profissional, e fins sociais inerentes a atividade.

Artista Plástica Adda Pompermayer

Foto: Arquivo Pessoal

A Artista Plástica Adda Pompermayer, nasceu em Nova Bassano. Na adolescência, mudou-se para Bento Gonçalves, para estudar no Colégio Medianeira. A carreira artística iniciou em 1989, após estudos com o professor e artista plástico Waldeny Elias. As aulas práticas do curso, resultaram na primeira exposição individual de Adda. Em 1990, abriu sua Galeria de Artes em Bento Gonçalves. A Galeria, ampliada recentemente, dispõe de esculturas e pinturas de artistas de renome internacional, como Xico Stockinger, Vasco Prado, Vilaró e Scliar, entre outros. As exposições nacionais e internacionais das telas de cores quentes de nossa homenageada, tem divulgado a Arte Plástica, e também, Bento Gonçalves. Muitos gaúchos e cariocas, apreciadores das Artes Plásticas, tiveram acesso as obras de Adda, em junho e julho deste ano, em exposições promovidas, em Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Associação Bento Gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural (ABEPAN)

Foto: Arquivo Pessoal

Há mais de 30 anos, Luís Augusto Signor, desenvolve trabalho voluntário para a educação ambiental, em Bento Gonçalves e outros Municípios da Serra gaúcha. Em 13 de setembro de 1989, em parceria com outras pessoas abnegadas, coordenou a criação da ABEPAN, a qual preside há 20 anos. Os estudantes, são o alvo da ABEPAN, com eles, a entidade desenvolve atividades de cunho educativo e ecológico, tais como: palestras, repovoamento de rios, distribuição de mudas de árvores, mutirões de limpeza de arroios e córregos, preservação das margens das Rodovias e de rios, caminhadas ecológicas, projetos de conscientização sobre a coleta seletiva do lixo, entre outros. Nestes últimos anos, a entidade formou inúmeros ‘agentes da natureza’, que são estudantes de ensino fundamental. Como Presidente, Luiz Augusto Signor, tem posições firmes, e acredita ser possível conviver com o desenvolvimento sustentável e harmônico. Os trabalhos desenvolvidos pela entidade têm sido reconhecidos em nível estadual e nacional.

Sono Mais, Moacir Minozzo e Norberto Vanassi

Foto: Arquivo Pessoal

A Sono Mais é uma empresa fabricante de colchões terapêuticos, com Sede em Bento Gonçalves , fundada em abril de 2008, e, Administrada pelo Sr.Moacir Minozzo e Sr. Norberto Vanassi, tem por objetivo principal, a fabricação de produtos de altíssimo padrão de qualidade, voltados para um público preocupado com a saúde e o bem-estar. A Sono Mais leva até a casa de seus clientes, os benefícios que somente uma empresa líder de mercado, e atenta as inovações tecnológicas pode oferecer, que é a qualidade do sono. Os produtos Sono Mais são fabricados com as melhores matérias primas disponíveis no mercado e tecnologia de ponta, utilizando para isso, infravermelho longo e magnetismo em todos os seus produtos. Com o objetivo de informar melhor cada cliente, a empresa trabalha com o sistema de vendas direta, onde nossos profissionais, altamente qualificados, levam até a casa do cliente toda a informação oriunda de pesquisas e treinamentos especializados. Valendo-se desse sistema de vendas, a empresa orgulha-se de não ter somente clientes, e sim, amigos formados nessas visitas. A Sono Mais entende que uma grande empresa é formada por pessoas comprometidas e de caráter, pois, somente assim, é possível o crescimento empresarial, e o desenvolvimento pessoal de cada parceiro de negócio, e esse é o maior patrimônio da Sono Mais, o ser humano.

Elias Fiuza, da Pizzaria Dom Gusto

Foto: Arquivo Pessoal

A Pizzaria Dom Gusto, localizada na Rua Carlos Dreher Filho, 287, em Bento Gonçalves , oferece rodízio de pizzas de forno à lenha, com grande variedade de sabores, de terça a domingo das 19h as 23h. A estrutura física comporta até 150 pessoas. A arquitetura do ambiente, mescla o rústico e o contemporâneo, tornando o local aconchegante. Além disso, possui extensa carta de vinhos e amplo estacionamento. A equipe da Dom Gusto busca excelência no atendimento aos clientes. A empresa investe em cursos de qualificação, atendimento e prática de manipulação de alimentos. Também, conta com nutricionista. Os melhores sabores de pizza estão na Pizzaria Dom Gusto.

Prefeito de Veranópolis Waldemar De Carli

Foto: Arquivo Pessoal

De Carli é médico cardiologista, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Mestrado em Cardiologia pela Universidade Nacional Autônoma do México. Na condição de Prefeito, foca a atuação da Administração em Cooperativas Habitacionais, e melhorias de infraestrutura no meio rural. Da atenção especial aos idosos, uma vez que Veranópolis é a Terra da Longevidade, e também, às mulheres, crianças e adolescentes. Investe em cursos profissionalizantes, e de inclusão social. Outros investimentos da gestão de De Carli, são voltados à qualificação do ensino e a construção de escolas infantis. De Carli prioriza a saúde pública, investindo no Hospital Comunitário, em atendimento e equipamentos. Além disso, investe na Implantação de programas de saúde da família, qualificação da frota para transporte de pacientes, serviços de Fisioterapia, Traumatologia, Ortopedia e Oftalmologia. Valoriza ainda a implantação do planejamento participativo. É tesoureiro da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). Participa ativamente das ações do Corede-Serra.

Prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé

Foto: Arquivo Pessoal

Dallé, que foi reeleito no último pleito com 70% dos votos válidos, iniciou sua vida política com a Emancipação do Município como Vereador, na Administração de 1993 a 1996. Durante 08 anos foi Vice-Prefeito, ao lado de Leonir Olímpio Razador. Também, atuou como Secretário da Saúde de 1997 a 2004. Em 2005, assumiu o Poder Executivo. Em sua trajetória, destaca iniciativas na área da saúde, como a implantação do programa da saúde da família, complementação das obras da unidade básica de saúde, e oferecimento de saúde pública de elevada qualidade. Também ressalta inúmeras ações de revitalização e melhorias na infra-estrutura da cidade, e asfaltamentos nas comunidades, incentivos a instalação de empresas, destaca ainda, a instalação e qualidade da creche municipal, considerada Escola de Educação Infantil modelo na região. Antes de trabalhar na vida política, foi Militar por 09 anos, e atuou como representante comercial. Adenir nasceu em 1964, em Bento Gonçalves, é casado com Eleliane Dalla Corte Dallé, e, é pai de Louise Dalla Corte Dallé de 08 anos. Dallé acentua as experiências acumuladas durante os anos de vida pública, o trabalho voltado para o bem da coletividade, a realização de ações em consonância entre Administração Pública e os anseios da população, e especialmente, o total conhecimento do Município e suas necessidades, como premissas que o capacitam a ser um líder dentro da comunidade.

Panizzi Veículos

Foto: Arquivo Pessoal

A empresa comercializa veículos novos, usados e revisados, com garantia. O Diretor Sergio Luiz Panizzi atua á mais de dezessete anos neste ramo. O bom atendimento, voltado a satisfação do cliente, é o maior objetivo da empresa. A empresa conta com uma equipe especializada, tanto para a venda e pós venda, como para encaminhamento de documentação, de oficinas e financeiras. Na Panizzi Veículos o cliente compra seu automóvel, caminhonete ou moto, e tem a liberdade de escolher a oficina de sua confiança, se precisar financiar, pode escolher o Banco, e ainda, tem a possibilidade de parcelar diretamente com a Loja. Pela trajetória e conduta, a Panizzi Veículos tem o reconhecimento do mercado, da sociedade, dos clientes, e fornecedores.

Ortopedia Medical Center

Foto: Arquivo Pessoal

A empresa iniciou suas atividades em 1990, como uma Distribuidora de Produtos Hospitalares, atendendo boa parte do Estado, bem como Produtos Farmacêuticos, exceto, medicamentos, com a denominação social de Starmed Distribuidora Ltda. Em maio de 1993, os sócios da Starmed decidiram encerrar as atividades da empresa, diante dos elevados custos de distribuição. No dia 1º de junho 1993, Antônio Frizzo e sua esposa Elizabete, resolveram instalar uma empresa de Produtos Ortopédicos, mas sem abandonar o comércio de Produtos Médico-Cirúrgicos e Ambulatoriais. Para isso, contaram com a parceria inestimável da Ortopedia Wiesbauer, tradicional casa do ramo de Porto Alegre, que se mantém até hoje. Seu proprietário, Rudi Wiesbauer, não mediu esforços para auxiliá-los, inclusive, fornecendo produtos de suas Lojas em consignação. A partir de então, com um ramo diferente e contando, com Iracema Frizzo na Ortopedia Medical Center, com muitas dificuldades, os negócios foram sendo tocados. Em 1996, Elizabete Ana Mazzuchin Frizzo demitiu-se do Unibanco, e assumiu o controle da Ortopedia, administrando-a com a colaboração de Keity Brandalise e, depois, também, com Jéssica Brandalise. A mudança de endereço da Rua Ramiro Barcelos, para a Rua General Osório. Em 1996, deu impulso aos negócios, hoje, consolidada, com 17 anos de atividades, pode-se dizer que a Ortopedia Medical Center é parte integrante da comunidade. As guerreiras da empresa, pelo sucesso na superação de obstáculos, nossos votos de bons negócios.

Odontoserra

Foto: Arquivo Pessoal

A Odontoserra atua no mercado da serra gaúcha há 11 anos, Gerenciada pelos Doutores Rogério Lunelli e Roberto Miele. Iniciou suas atividades com o objetivo de oferecer uma nova proposta de atendimento a saúde bucal, oferecendo comodidade aos clientes que contam com tratamentos em todas as especialidades, em um mesmo local. Buscando assim, a qualificação e excelência dos serviços odontológicos prestados à comunidade. Com Sede em Bento Gonçalves , e com filiais em Carlos Barbosa e Garibaldi, a Odontoserra disponibiliza ao público atendimentos odontológicos particulares, além dos convênios individuais, familiares e empresariais. A Odontoserra Clínicas Odontológicas, promovendo sempre o melhor para você. A Odontoserra recebe o Troféu Imprensa Regional pelo pioneirismo da proposta em Bento Gonçalves , e região.

Marmoraria Granitek

Foto: Arquivo Pessoal

A Granitek hoje é referência no setor de mármores e granitos, por ter produtos de qualidade a valores justos, aliados a um ótimo atendimento. A empresa trabalha com mármores e granitos nacionais e importados, silestone e materiais exóticos.

A Granitek está localizada na Rua Fiorindo Dalla Coletta, próximo a Sinaleira, na saída para Bento Gonçalves.

 

 

Kiko Som

Foto: Arquivo Pessoal

A empresa, desde 2005, atua no comércio e instalação de som e acessórios automotivos, das melhores marcas e modelos. A Kiko Som é destaque em seu segmento, nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A empresa já recebeu mais de 700 Troféus, em eventos, em vários Municípios dos dois Estados. A Kiko Som está localizada na Rua Antonio Fornazier, nº 511, Bairro Santa Rita. Desde já, agradece o reconhecimento pelo seu trabalho. A Kiko Som recebe o Troféu Imprensa Regional pelo profissionalismo na prestação dos serviços, e pelo bom atendimento a clientela.

Jamar Bicicletas e Equipamentos Esportivos

Foto: Arquivo Pessoal

A empresa comercializa bicicletas e equipamentos para ginástica, e artigos esportivos. A Jamar tem forte participação no mercado regional de academias de ginástica, através da comercialização e manutenção de equipamentos. Lucia ressalta que a Jamar, ao longo de sua trajetória, foi distinguida com vários Troféus. Lucia atribui a conquista do Troféu Imprensa Regional e anteriores, a todos os clientes e a equipe de trabalho. Ela ressalta que a capacidade da equipe, aliada aos produtos top de linha comercializados pela Jamar, tem mantido a liderança da empresa no Município, e região. Também salienta, que a missão da Jamar é facilitar o acesso a todos dos produtos geradores de saúde, e bem estar.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves

Foto: Arquivo Pessoal

O Sindicato, fundado em 1962, tem extenção de base nos Municipios de Monte Belo do Sul e Santa Tereza. A entidade conta hoje com aproximadamente 1.800 associados em dia com suas mensalidades, tendo uma Diretoria forte e atuante, voltada aos interesses dos agricultores, que incansavelmente, luta para defender esta classe trabalhadora. Muitos são os desafios e muitas foram as conquistas dos trabalhadores rurais, entre elas o reconhecimento da atividade. Com isso, os pequenos produtores conquistaram direitos a aposentadoria, salário maternidade e auxilio doença, entre outros. Ines, que há oito anos está a frente dos trabalhos, foi reeleita para mais um mandato, até o ano de 2013, com 100% dos votos. Inês salienta que sua reeleição demonstrou que as mulheres conquistaram o direito da igualdade nas atividades, e nas responsabilidades, acrescenta que são homens e mulheres caminhando juntos, para assim, construírem um mundo mais justo, e igualitário.

Grupo Micromazza

Foto: Arquivo Pessoal

Desde a sua Fundação em 1993, a Micromazza está constantemente preocupada em fornecer válvulas de esfera e peças microfundidas de qualidade aos seus clientes. Norteada pelo espírito empreendedor de seu Fundador, Antônio Camana Filho, a empresa passou por várias fases ao longo de sua vida. Hoje, tem aproximadamente 320 funcionários, que trabalham em vinte mil metros quadrados de área construída, com a infraestrutura necessária para garantir a qualidade e satisfação de seus clientes do Brasil, e do Exterior. O Grupo Micromazza tem a visão de estar entre as melhores empresas do mundo, nos setores onde atua, e busca gerar resultados para valorizar e perpetuar o negócio através de contínuo investimento e inovação. Com base na ética e responsabilidade social. O seu crescimento é a prova viva de que sua política, baseada no equilíbrio entre os fatores de produção, tecnologia, transparência e educação, o profundo respeito pelo ser humano e pelo meio ambiente, é a fórmula de sucesso Micromazza – PMP Ltda Válvulas Industriais.

Grupo E. R. Amantino

Foto: Arquivo Pessoal

Wilson Kurtz Amantino, destacando a liderança e o empreendedorismo da empresa, sediada em Veranópolis, e a trajetória do seu Fundador Elias Ruas Amantino, que em 1954, chegou em Veranópolis e conheceu o trabalho da produção artesanal de espingadas da família Boito, propondo assim, uma sociedade. Surgiu então a empresa E. R. Amantino & Cia Ltda. Hoje, o Grupo E. R. Amantino, que é composto de três empresas: a Espingardas Boito, a Microvera Microfusão e a Cuteleria Boito. Quase todas as empresas exportam seus produtos para vários países do mundo.

Gráfica Reúna

Foto: Arquivo Pessoal

A empresa, há 30 anos tem como principal objetivo a satisfação e solução das necessidades de seus clientes. Procurando incessantemente tecnologia de ponta com investimentos arrojados, que proporcionem maior qualidade em todos os segmentos em que atua. A Gráfica Reúna oferece a seus clientes vários tipos de impressão: off set, letter press, flexografia e serigrafia. Produzindo desde cartões de apresentação, convites de casamento, catálogos, até rótulos auto-adesivos, fabricados com o que há de melhor no mercado em impressão, com modernos acabamentos, e papéis especiais.

Frá Paisagismo

Foto: Arquivo Pessoal

Outro destaque, em uso de elementos da flora, para decorar e alegrar ambientes externos e internos. O Diretor da Frá Paisagismo, Everaldo Frá, atua no ramo de floricultura e paisagismo desde 18 de outubro de 1988. Em abril de 2001, criou a Frá Paisagismo, que oferece ao mercado, o que há de mais moderno em termos de paisagismo e tendências. A empresa assessora o cliente na hora de planejar, manter ou incrementar o jardim, atendendo residências, condomínios, empresas, eventos e Feiras, clubes e Prefeituras. A Frá Paisagismo, localizada na RSC 470, Km 222, próximo a Telasul, em Garibaldi, preza sempre pela qualidade dos produtos e serviços, a empresa realiza estudos e projetos de paisagismo, e fornece o que for necessário para colocá-los em prática. Dentre os produtos comercializados, destacam-se fontes em pedra-sabão, vasos luminosos, vasos simples, e pedras. Além disso, disponibiliza grande variedade de mudas nativas e frutíferas, e de fertilizantes para a terra. A Frá Paisagismo realiza ainda, o ‘encontro dos bonsaisatas’, e cursos para os clientes.

Floricultura Vergi

Foto: Arquivo Pessoal

A empresa atua em Floricultura em geral, abrangendo buquês e arranjos de flores, ornamentações e decorações de salões e festas, Produção de mudas para jardins e floreiras, execução e manutenção de floreiras e jardins, além de ser especializada em buquês e arranjos de flores naturais: Arte & Design Floral.

Vergi é inovação em Arte & Design Floral. É griffe de servir a comunidade com nobreza, distinção, estilo e classe! São quase 10 anos dedicados a comemorar eventos, e a gerar emoções.

 

Vereador e Sindicalista Élvio de Lima

Foto: Arquivo Pessoal

José Élvio Atzler de Lima assumiu a Presidência do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves, pela primeira vez em 1997. No cargo, desenvolve em parceria com sua Diretoria e equipe de trabalho, uma trajetória repleta de conquistas e benefícios nas áreas de educação, lazer, cultura e saúde para os trabalhadores. A conduta transparente, comprometida e séria, levou Élvio de Lima a Presidência da recém criada Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico, Eletrônico, e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul. A entidade nasce com o papel de representar os trabalhadores gaúchos, e atender suas reais demandas. Élvio de Lima acumula o cargo de Secretário da região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), junto a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, e, é Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.

Loja Eliane Modas (Eliane Gabriel Dalmoro)

Foto: Arquivo Pessoal

Há 13 anos, Eliane Modas disponibiliza Moda para veranópolis e região. A Loja ‘Eliane Modas’, localizada na Rua 24 de maio, 825 - Sala 04, na Galeria Ignácio Frainer, tem as últimas tendências em vestuários dos tamanhos ‘p’ ao ‘5g’, em moda feminina e, do ‘p’ ao ‘gg’ no masculino. Também oferece uma grande variedade em acessórios. A Eliane Modas trabalha com marcas exclusivas como: Xica Bunita e Reetook Jeans, entre outras. A nossa homenageada ressalta que o estabelecimento tem a experiência e o bom atendimento de uma Loja que busca, não só a moda, mas também, a satisfação dos clientes em primeiro lugar.

Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro

Foto: Arquivo Pessoal

O Colégio possui 700 alunos, divididos em 24 turmas, atendendo o ensino fundamental e ensino médio, nos turnos da manhã, tarde e noite. O corpo docente é formado por 40 professores e 12 funcionários. A Direção está a cargo de Márcio Pilotti, e dos Vices Nedir Salini Dal Molin, Fernanda Vicentin Bertoletti e Acácio Veiga Eggres. A Supervisão Escolar está a cargo da professora Simone Petroli, o Assistente Financeiro é o professor Paulo Fernando Vitoriano. O Círculo de Pais e Mestres é presidido pela senhora Leandra Crestani, e o Conselho Escolar pela senhora Andréa Piccoli Bauce. O Colégio destaca-se na comunidade de Bento Gonçalves como uma das melhores escolas estaduais sediadas no Município. Neste ano atingiu o primeiro lugar entre todas as escolas públicas, no índice de desenvolvimento da educação básica. O Colégio foi criado em 22 de fevereiro de 1954, completando neste ano, 56 anos de existência. Tem como filosofia, buscar uma educação equilibrada que atenda às multiplicidades que a sociedade exige, considerando as diversas experiências sociais, culturais e intelectuais, respeitando a história de vida do educando, linguagem, costumes, condições sociais e lazer. O Colégio também busca proporcionar novas experiências, que possam enriquecer seu universo de conhecimento.

Professor Márcio Pilotti

Foto: Arquivo Pessoal

A educação é um dos alicerces da cidadania. Pilotti, que agora recebe nossa homenagem, trabalha muito para a formação de cidadãos. Desde 2002, ele é Diretor do Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro. Tem 38 anos de idade, sendo 18, dedicados ao magistério. É professor concursado das redes estadual e municipal, atuando também, no ensino privado. É formado em Ciências-Licenciatura em Matemática e Ciências; Biologia-Licenciatura Plena ; pós graduado em Metodologia do Ensino da Matemática; especialista em docência universitária, e mestrando em docência universitária pela Universidade Tecnológica Nacional da Argentina-Faculdade de Buenos Aires. Está no quarto mandato à frente da Direção do Colégio. Pilotti é nosso homenageado com o Troféu Imprensa Regional, como destaque em Direção de Escola Estadual, pela segunda vez.

David Almeida, Jõao e Maria Festas Infantis

Foto: Arquivo Pessoal

A Joao e Maria nasceu em 18 de março de 2003, como Recreação Infantil, em 2004 ampliou com locação de brinquedos para festas e eventos. Em maio de 2008, abriu sua primeira casa de Festas Infantis, com espaço para 150 pessoas. O espaço, situado na Rua Recyde Possamai, 35 - Bairro São João, oferece além de brinquedos, profissionais qualificados.

O nome do empreendimento homenageia os filhos de Davi - Maria Eduarda e João Pedro. Almeida recebe o Troféu Imprensa Regional por Empreendedorismo em Recreação Infantil.

 

Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Valdecir Rubbo (Representado pelo assessor, Pedro Numer)

Foto: Arquivo Pessoal

Rubbo trabalha acreditando que é possível construir um novo tempo de esperanças, e de alegrias. Um tempo onde as oportunidades sejam permanentes, para que todos tenham direito á felicidade. Rubbo é filho da professora Lourdes e do agricultor Sylvino. Nasceu em 13 de outubro de 1970, em Pinto Bandeira , é casado com Márcia Cainelli Rubbo, é pai da Bruna. É formado em Técnico em Contabilidade, e em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) - Campus de Bento Gonçalves. Rubbo é comerciante, líder da bancada do PDT, partido ao qual está filiado desde 22 de setembro de 1995. Foi Vereador em 1996, e reelegeu-se nas eleições de 2004 e 2008, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo no ano de 1996, pelo partido democrático trabalhista. Valdecir Rubbo, entendendo que era possível dar continuidade ao trabalho realizado em sua primeira legislatura, no ano de 2000, novamente participou da disputa por uma vaga na Câmara,/ sendo reeleito ao cargo de Vereador. Nas eleições de 2004 e 2008, novamente foi reconduzido ao cargo de Vereador. Nas quatros oportunidades em que concorreu, sempre foi o Vereador mais votado do PDT.

Vereador e Presidente da Camara de Vereadores de Veranópolis, Jucimar Antonio Merlo

Foto: Arquivo Pessoal

Merlo é natural de Cotiporã, formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul. Filho de Oclides e Eni Maria Frizon Merlo irmão da Fabiane e da Mauren, e noivo da Luciane. Trabalha na Merlo Escritorio Contabil, como contador há 17 anos. É Presidente da Câmara dos Vereadores de Veranopolis na legislatura 2010, foi Suplente de Vereador no mandato 2005 a 2008. Foi Secretário Municipal da Assistência Social. De 2005 a 2008, presidiu o colegiado estadual dos gestores municipais de assistência social, região da AMESNE, com 44 Municípios, gestão 2007/2008. Representante da região da AMESNE, na Comissão Intergestora Bipartite. Presidiu a Diretoria do PSB de 1995 a 2008. Participou de várias atividades comunitarias, entre elas: líder do grupo de jovens medianeira, catequista de crisma por 10 anos - no Bairro Medianeira, animador litúrgico desde 1989, foi tesoureiro da Associaçao dos Academicos e Universitarios de Veranopolis, gestão 1997. Também, é músico e compositor do Edu Gaitaço & Marca Tradição desde 2004, e músico dos grupos artísticos do CTG Rincão da Roça Reúna.

Pet Shop Bicho Fofo

Foto: Arquivo Pessoal

O Pet Shop Bicho Fofo está presente na cidade de Bento Gonçalves desde 2006. A equipe da Bicho Fofo se supera a cada dia, para melhor atender seus clientes e seus adoráveis animais de estimação. O estabelecimento oferece um atendimento que é referência no mundo pet, dentre os serviços prestados, fazem parte a higienização corporal, estética, massagem, consultas clínicas, hospedagens, além de muita atenção e carinho. A equipe colaboradora é totalmente especializada e eficiente. O consultório veterinário é propriedade da Veterinária Giana Brugnera, formada pela Universidade Pontífice Católica (PUC) em 2002. Giana frequentemente participa de Congressos e Cursos para trazer novos métodos de diagnóstico, e tratamento das mais diversas doenças que acometem os animais. Ela, junto a equipe da Bicho Fofo, acredita que um trabalho bem feito, além de embelezar o bichinho, cria um vínculo de amizade com o animal, e com o dono.

Prefeito de Fagundes Varela, Jean Fernando Sottili

Foto: Arquivo Pessoal

Jean Fernando Sottili é o Prefeito mais jovem de Fagundes Varela. Nascido em 1978, formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), está em sua primeira Administração. Trabalhou na agricultura toda sua vida, e, em empresas familiares de basalto e tijolos. É filho de Celso e Alva Sottili, e, dedica-se exclusiva e integralmente ao cargo para o qual foi eleito. Por ser fagundense de coração, sempre priorizou a atividade, para que suas expectativas se desenvolvessem no Município. Para Administrar a cidade, instituiu um plano de governo concreto e realizável, objetivando especialmente, o incentivo a agropecuária, conceituado como um programa inovador, mas, de simples aplicação, que possui como metas principais, a erradicação do êxodo rural, e a estruturação da pequena propriedade. Fazendo com que o Município, progrida com maior intensidade, visando sempre, a agricultura familiar. Com um novo enfoque de serviços públicos, a Administração de Fagundes Varela está extinguindo os assistencialismos individualizados, e, direcionando suas forças para projetos e programas de crescimento coletivo, sempre primando pelo serviço público eficaz.

Prefeito de Vila Fores, Jair Pedro Morello

Foto: Arquivo Pessoal

Morello nasceu em 1959, no Município de Nova Prata. É filho de José Morello e Terezinha Pessutto Morello. É casado há 23 anos com Vania Antoniolli Morello, e, é pai de Máteus Cássio Morello. Iniciou suas atividades profissionais no ano de 1980, como caminhoneiro. Em 1990, fundou a empresa Cerâmica Cose de Barro, em Vila Flores , administrada por ele, e pela sua família. Na área da política, filiou-se primeiramente ao PMDB, onde concorreu, foi eleito no primeiro mandato como Vice-Prefeito de Vila Flores, no ano de 2000. Foi reeleito no ano de 2004 para mais um mandato, nesta ocasião, filiado ao PTB. Recebe o Troféu Imprensa Regional por seu destaque político, o Prefeito de Vila Flores, Jair Pedro Morello.

Ferreira artes

Foto: Arquivo Pessoal

A Ferreira artes atua no mercado de Troféus personalizados, medalhas, placas para homenagem, comunicação visual e letreiros há 19 anos. Atende os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Fundada em 1º de junho de 1991, tem a preocupação de unir em seus produtos: qualidade, design refinado, sofisticação e excelentes preços. Busca executar ótimos trabalhos no presente, para ter a certeza de um futuro com muito sucesso. Seu maior objetivo é a satisfação de seus clientes, a homenagem do Troféu Imprensa Regional ao empreendedor que faz ‘arte em fundição’.

Vereador Luciano Rustick, do PRB de Veranópolis

Foto: Arquivo Pessoal

Rustick ingressou na política nas últimas eleições municipais, a convite de um amigo, e teve a honra de ser o mais votado. Seu principal objetivo é defender a igualdade de direitos, para tanto, ouve as demandas da comunidade, e elabora indicações e projetos de Lei para atendê-las. Rustick recebe o Troféu Imprensa Regional por ser revelação na política de Veranópolis.

 

 

VOLTAR